7-17 | Inteligencia Exitosa y Alta Habilidad |
María Dolores Prieto*, Carmen Ferrándiz*, Marta Sainz*, Daniel Hernández*, Mercedes Ferrando**, Rosario Bermejo***, Carmen Ferrándiz*, Marta Sainz*, Daniel Hernández*, Mercedes Ferrando**, Rosario Bermejo*** | |
*Universidad de Murcia (Spain), ** Yale-Tufts Universities (USA), *** Universidad de Alicante (Spain) |
19-30 | A influência da Escolaridade na lateralização inter-hemisférica da linguagem |
Susana Araújo*, Alexandra Reis*, Luís Faísca* | |
*Departamento de Psicologia, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Universidade do Algarve, Faro, Portugal |
31-40 | Modelização dos efeitos da massa e da velocidade do alvo na magnitude do Momento Representacional |
Nuno de Sá Teixeira*, Armando Mónica de Oliveira**, Fátima Simões*** | |
*Núcleo de Psiconomia e Factor Humano, Instituto de Psicologia Cognitiva, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, ** Núcleo de Psiconomia e Factor Humano, Instituto de Psicologia Cognitiva, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. E-mail: l.dinis@fpce.uc.pt, *** Departamento de Psicologia e Educação, Universidade da Beira Interior. E-mail: simoesfati@gmail.com |
41-48 | Níveis de Stress no Ensino Superior |
Ana Catarina Veríssimo**, Rita Costa***, Eliana Gonçalves****, Filipa Araújo***** | |
** Universidade de Aveiro, *** Universidade de Aveiro, **** Universidade de Aveiro, ***** Universidade de Aveiro |
49-64 | Versão portuguesa do Boundary Questionnaire - Short de David Rawlings (BQ-SH) |
Rui Paixão*, Ana Lúcia Duarte** | |
*Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, ** Psicóloga Clínica |
65-74 | Identificação dos hábitos tabágicos em estudantes do ensino básico |
Leandra V. Fernandes Catalino Ferraz*, Anabela Maria de Sousa Pereira**, Maria das Dores Formosinho Sanches Simões***, João Quental**** | |
* Doutoranda do Departamento de Ciências da Educação da Universidade de Aveiro e Bolseira da Fundação de Ciência e Tecnologia - SFRH/BD/38103/07. Mestre em Psicologia Educacional pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, ** Professora Auxiliar com Agregação no Departamento de Ciências da Educação da Universidade de Aveiro, *** Professora Catedrática da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, **** Membro da Comissão da Rede Europeia do Serviço de Saúde Sem Tabaco e Assessor da Psicologia Clínica do Hospital dos Covões – Coimbra. |
75-84 | Arte e Educação: Vivências Pedagógicas Expressivas no Curso de Formação de Educadores(as) |
Maria Cristina dos Santos Peixoto* | |
* Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro. Brasil |
85-93 | A influência das competências de leitura nas estratégias de dupla codificação |
Filomena Inácio*, Inês Bramão*, Luís Faísca*, Alexandra Reis* | |
* Departamento de Psicologia, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Universidade do Algarve, Faro, Portugal. |
95-106 | Bullying in a School Context: Teachers as Victims |
Kristi Kõiv* | |
*Faculty of Education, University of Tartu, Estonia. |
107-110 | An Eco-Dynamic approach for training individual decision making in teams |
Bruno Travassos*,**, Duarte Araújo** | |
*Department of Sport Sciences, University of Beira Interior, Portugal, ** Faculty of Human Kinetics, Technical, University of Lisbon, Portugal. |